BDSM: segurança e acessórios
De uns anos para cá houve um aumento considerável de interesse sobre a prática do BDSM. Homens e mulheres descobriram que causar ou sentir dor pode agregar prazer na relação a dois. Isso fez com que houvesse um aumento na venda de algemas, chibatas e chicotes e outros acessórios.
Entretanto, ainda existem muitas dúvidas sobre o uso e manuseio destes objetos. Dúvidas também de como funcionam os acordos entre dominador(a) e submisso(a). Por isso, viemos hoje explicar e tirar estas dúvidas todas.
Como praticar o BDSM com segurança? Use a palavra de segurança
Para uma seção BDSM segura, os indivíduos devem ter todas as regras definidas e uma das mais importantes é a palavra de segurança. Esta palavra de segurança deve ser usada caso o parceiro exceda o limite.
A palavra de segurança pode ser uma cor, um número, um objeto, um animal ou qualquer coisa que não faça parte do cotidiano como: amor, sim, não, para, etc. Escolham algo fácil de lembrar, mas que quando dita seja prontamente respeitada. Ex: VERMELHO! Quando a palavra vermelho for dita o dominador deve parar a ação imediatamente.
Como manusear os objetos?
Existem uma infinidade de acessórios BDSM a venda em Sex Shops, são algemas, mordaças, kit bondage, chicotes e chibatas de diversos modelos e materiais, entre outros. Para que saibas exatamente o que fazer com cada um deles, fizemos um pequeno resumo abaixo.
As algemas são um ótimo acessório para começar. A imobilização causa um misto de medo e prazer indescritível. O parceiro pode ver e sentir mas não consegue tocar no outro e esta sensação de impotência aumenta a excitação e desejo.
O mais famoso de todos os itens de BDSM é o chicote. E este é também um item indispensável para quem deseja começar a explorar este lado. Tanto o chicote, quanto a chibata podem ser usados para causar dor, dentro dos limites acordados, e também causam muito prazer. Os diferentes estilos trazem diferentes sensações.
Se és iniciante, opte por cerdas mais grossas de couro sintético ou de silicone. E no caso da chibata, opte por uma ponta maior, assim, a superfície de toque aumenta, sendo assim, menos agressivo.
Existem muitos tipos diferentes de contenções. Elas podem ser instaladas na cama, em uma parede, em cruz, em formato de barras afastadoras e muito mais. O intuito deste produto é imobilizar parcialmente partes do corpo como as mãos, braços, pés e pernas para um maior controle do dominador(a).
Uma mordaça de bola é usada para abafar a voz de quem a usa impedindo que fale. Não impede a respiração. Geralmente, é amarrada sobre a cabeça, mas pode não ser, tem uma bola que fica dentro dos lábios e nos dentes e é usada para incutir uma sensação de submissão.
Uma venda ou máscara evita que quem a usa veja. São, geralmente, máscaras de sono clássicas ou um lenço que exige que seja amarrado. Ao restringir a visão, os outros sentidos ficam super apurados. Isto pode aumentar a sensibilidade ao toque, ao gosto, ao cheiro e ao som.