Quando és novo em algo, estás fadado em cometer erros. É uma daquelas coisas com as quais deves estar bem antes de começares a experimentar. Vais errar e tudo bem! Aprende com eles, lida com eles adequadamente e cresce. É assim que nos tornamos pessoas completas.
Dito isso, parece estranho que inúmeras pessoas repitam indefinidamente os mesmos erros. Uma das grandes coisas sobre os seres humanos é que somos capazes de aprender com os erros de outras pessoas, assim como com os nossos. Entender porque e como alguém tropeçou pode ajudar-te a evitar as mesmas armadilhas.
Muitas coisas ao mesmo tempo
Este é o primeiro de alguns erros semelhantes que as pessoas novas no mundo BDSM costumam cometer. Neste caso, falamos de tentar encaixar muitas coisas ao mesmo tempo em uma cena de jogo. Eu sei, há montes de coisas divertidas e interessantes a que foste apresentado, queres fazer todas elas imediatamente!
Se tentares juntar muitas atividades diferentes numa única cena de jogo ele vai ficar ficará sobrecarregado. Poderás sentires-te atrapalhado, a tentar lembrares-te de todas as coisas que querias fazer e vais acabar por desperdiçar um tempo valioso ao estares preocupado em fazeres todas essas coisas. Isso interromperá o fluxo da cena, prejudicará a tua confiança e não será muito divertido para os envolvidos.
Evita este erro selecionando entre 2 e 5 atividades que desejas realizar. 5 é provavelmente muito para muitas seções , mas realmente depende do tipo de jogo. Se estiveres a fazer uma sessão de impacto, selecionar 5 estilos diferentes parece razoável. Por outro lado, se decidires fazer brincadeiras elétricas, sons, uma gravata shibari elaborada, orgasmos forçados e ventosas de fogo... bem, rapidamente vais-te encontrar em apuros.
O problema com o cenário acima é que cada uma dessas atividades demora um pouco. Há muita preparação para uma atividade. Laços shibari elaborados podem levar meia hora ou mais para serem concluídos. A preparação que precisas para fazer o fire cupping com segurança é diferente da configuração para fazer o bondage ou sondagem.
O outro problema é que a cena pode tornar-se desconexa. Idealmente, desejas ter atividades que funcionem juntas ou fluam de uma para a outra. Shibari e jogo de cera são uma combinação tradicional. Bondage com algemas, cordas ou restrições de couro pode funcionar com praticamente qualquer atividade ou pode ser a estrela do show. Vais aprender quais atividades funcionam melhor em conjunto, com base em teu próprio estilo pessoal (conforme o desenvolves) e no que observas os outros a fazer.
Excesso de confiança
Muitas pessoas entram no mundo do BDSM a pensar que tudo parece fácil. Mas pensa no quão difícil pode ser bater nas pessoas com um pedaço de pau ou enrolá-las em cordas?
A resposta é que há muito a aprender. Sim, algumas atividades são bastante simples. Bater é muito simples quando pensas sobre isso, mas mesmo assim, ficarias surpreso com quantas pessoas estragam tudo. Os aquecimentos são importantes para um jogo de impacto agradável. Em esse aquecimento, a dor agradável pode se transformar em dor irritante muito rapidamente.
Evite este erro ao ser humilde. Muitas coisas não são tão fáceis quanto parecem. Antes de te envolveres numa atividade, lê sobre ela. Faz uma aula se puderes. Kinksters adoram participar em workshops. Mesmo aqueles que já praticam há muito tempo ainda frequentam vários workshops. Mesmo que seja uma atividade que possas conhecer muito, ainda aprendes novas dicas e truques, ao veres como os outros fazem.
Sem confiança
És novo estás nervoso. Não é incomum, todos os experientes já foram novos. Será difícil encontrar alguém que esteja totalmente confiante em fazer algo pela primeira vez, mas um pouco de nervosismo é diferente de não ter nenhuma confiança.
Se não estiveres confiante no que estás prestes a fazer, vais cometer erros. Podes ficar tão preocupado em não ser perfeito que se sabotará. Podes esquecer o que vem a seguir, podes congelar totalmente ao dar ou receber um pedido.
Evite este erro ao fazer a tua pesquisa. Participe de algumas aulas e festas de brincadeiras. Observe os outros e veja quais aspectos gostas. Aprenda tudo o que puderes sobre uma atividade antes de experimentá-la.
Pratica. Almofadas são fantásticas para praticar o teu objetivo de jogo de impacto. A maioria, os praticantes aprendem a usar um chicote a bater numa almofada. O mesmo para canas, plantações e praticamente qualquer coisa que possas imaginar.
Comunicação insuficiente
Falar sobre nossos problemas pode ser difícil, especialmente quando és novo. Com o passar do tempo, fica cada vez mais fácil, então faz o possível para superar as primeiras conversas estranhas. No começo, as pessoas frequentemente pulam pontos importantes da comunicação pré-cena, seja porque ficam nervosas ao falar sobre isso ou porque não percebem que isso deve ser discutido.
Está prestes a acontecer, estás no meio de uma cena e surge algo que ainda não tinham falado. Às vezes não há problema em apenas perguntar no meio da cena e outras vezes pode estragar o clima ou até mesmo causar o fim da cena. A falta de comunicação é comum, então não te sintas mal se (quando) isso acontecer contigo.
Evita este erro ao conversar sobre a seçao alguns dias antes. Isso vai dar tempo para pensar sobre as coisas e fazer as perguntas que surgirem na tua mente às 3 da manhã. Algumas pessoas podem até achar melhor planear várias conversas antes da cena, acrescentando um pouco de cada vez à negociação. Não te esqueças de rever as coisas no dia da seçao para teres certeza de que nada mudou e que os dois ainda estão alinhados para o que falaram e planearam.
Expectativas Altas
Se tens fantasiado sobre BDSM desde de que te lembras e finalmente vais ter a oportunidade de experimentar, podes ter algumas expectativas irrealistas. Se entrares na tua primeira cena a esperar que tudo seja perfeito, vais ficar desapontado. Se esperas que o teu parceiro vai ler a tua mente, vais ficar desapontado.
Evita este erro e gerencia as tuas expectativas, aprendendo sobre a realidade do BDSM. Haverá momentos em que as coisas não sairão exatamente como planeado.O teu parceiro cometerá erros. Tu vais cometer erros. Aprende a lidar com isso, ri se necessário e continua.