Muitos homens acham que os retardantes são apenas para uso de pessoas com ejaculação precoce e isso é um erro. Este produto vai muito mais além disso e pode ser usado em diversas ocasiões e situações.
Como escolher o melhor retardante?
Existem diversos tipos de retardantes disponíveis no mercado. A função básica de todos é a mesma, retardar a ejaculação e tornar o ato sexual mais prolongado. Entretanto, com o avanço da tecnologia no desenvolvimento de formulações mais eficazes, criou-se também produtos com mais funções do que apenas retardar.
Com esta nova tecnologia, surgiram produtos que, além de retardar a ejaculação, podem também aumentar a rigidez e o volume do pênis, ao mesmo tempo. Diversas marcas desenvolveram gel, spray, creme e gotas. Outra marcas investiram no aroma do produto, o que os tornaram mais agradáveis aos usuários e mais interessantes nos momentos à dois.
Também existem preservativos que foram criados e desenvolvidos com o efeito retardante. Os preservativos já vêm com produto retardante no interior e basta colocá-los para experimentar os efeitos. Entretanto, para quem prefere um resultado mais amplificado, o gel, spray e creme retardante tornam-se muito mais interessante. Com estas opções, tens o controle da quantidade que estás a aplicar e o local exato onde vais aplicar. Em termos de preços, podem variar entre 10€ e 50€.
Como utilizar produtos retardantes?
A utilização da maior parte dos produtos para retardar a ejaculação é bastante simples e não exige muitos passos. Basta adicional o retardante, inicialmente, sob a cabeça do pénis e espalhar também o produto por toda a região do órgão genital.
É extremamente importante saberes que o efeito não é imediato. Por isso, recomendamos que faças a aplicação do produto pelo menos 5 minutos antes do ato sexual (e depois do sexo oral, se for o caso). Assim, terás tempo suficiente para garantir a absoção total do retardante pela tua pele.
Os retardantes podem fazer mal?
Os produtos desenvolvidos pela indústria erótica são cuidadosamente testados para que não tenham efeitos colaterais e não façam mal a longo prazo. Entretanto, se estás a passar por problemas de ejaculação precoce, saibas que existem tratamentos e que não precisas de conviver com este problema.
Os retardantes são perfeitos para ajudar-te a resolver um problema que possa estar a atrapalhar as tuas noites e a tua vida sexual. Mas é preciso levar em consideração que a ideia do produto é apenas ajudar e não solucionar por completo. Por isso, deves sempre consultar um médico antes de fazer o uso de qualquer produto do género.