Para a grande parte das pessoas, o fisting ainda é algo desconhecido ou tabu. Podemos afirmar isso pela quantidade de vezes que somos questionados a respeito e é por isso que decidimos esclarecer as dúvidas mais comuns.
Afinal, o que é fisting?
Diferente dos fetiches mais populares, o fisting é um fetiche mais hardcore, altamente associado com BDSM. Para a prática, é necessário experiência e paciência, além de bastaaaante lubrificante.
Esta prática sexual consiste em introduzir a mão e o antebraço no ânus do parceiro. Num primeiro momento, isso pode assustar-te, mas soa mais assustador do que é, na realidade. Isso porque quem pratica o fisting diz que esta prática é uma maneira de aumentar a confiança, intimidade e ainda mais o prazer na vida de casal.
Como começar a praticar o fisting?
Antes de mais, tens de saber que esta é uma prática que exige muito cuidado. Por distender uma região tão sensível, o fisting deve ser uma prática progressiva, gentil e com cuidado. Por isso, nada de enfiar a mão em lado nenhum sem preparação.
Não podes esquecer também que é preciso ter um enorme cuidado com a higienização para que doenças sexualmente transmissíveis não sejam passadas. E evitar que qualquer outro problema ou infeções possam acontecer. Separamos algumas dicas para ti, caso queiras começar a praticar.
7 dicas para praticar fisting
1- Em primeiro lugar, tens de ter a certeza que o teu parceiro quer praticar o fisting. Isso vai garantir que será uma boa experiência para ambos. Nunca te esqueças que toda a prática sexual DEVE ser consensual.
2- Antes de começar a prática, faz a higienização das mãos e antebraços. Começa por limar as unhas, criar uma fissura no ânus por conta de unhas grandes não será nada agradável. Quem for penetrado, deve também fazer a limpeza no canal do ânus, a famosa chuca.
3- Para a prática ideal do fisting, deves utilizar luvas de latex para a penetração. Elas ajudam a que não haja um contacto direto com a mucosa do ânus e evita a transmissão de doenças e bactérias.
4- O lubrificante será um melhor amigo para esta prática. Usa-o sem moderação. Quando achares que é o suficiente, usa um bocado a mais. O lubrificante nesta situação nunca será exagero.
5- O grande segredo do fisting é ir devagar. Começa devagar e sigue a penetração progressivamente. Confirma sempre com o teu parceiro se está tudo bem, além de garantir que a experiência está a ser agradável, será uma reafirmação da confiança entre os dois.
6- Nunca ultrapasses o limite do teu parceiro. Vais sentir quando estiveres lá. Os músculos vão começar a contrair-se e não deves remover a mão neste instante. Espera até que as contrações parem e nesse momento, podes retirar a mão.
7- Se notares que o teu parceiro não aguenta ou não quer continuar, pára! Não insistas e remove a mão cuidadosamente. Mais uma vez, toda a atividade sexual deve ser consensual.
Esperamos ter ajudado de alguma forma aqueles que pretendem começar a praticar o fisting e também que tenhamos sanado todas as dúvidas mais comuns.