A quantidade de homens que tem problemas com a ejaculação precoce é enorme. Entretanto, infelizmente, ninguém fala sobre isso. Muitas vezes, esta dificuldade enfrentada pelos homens, pode ser resolvida de forma simples, apenas com um gel, spray ou creme para retardar a ejaculação. Infelizmente, muitas vezes também é necessária a ajuda médica.
Em todo caso, recomendamos SEMPRE a consulta com um médico antes de utilizar qualquer produto que possa interferir com o comportamento do teu corpo.
O que são gel e spray retardante?
Gel, spray ou ainda creme para retardar a ejaculação, ou ainda prolongador de ereção, como também é conhecido, é um produto desenvolvido com o objetivo de ajudar aqueles que querem durar mais na relação sexual, ou seja, permanecer mais tempo no ato, antes de ejacular ou atingir o orgasmo.
Este tipo de produto atua na dessensibilização nas regiões do corpo e da glande (cabeça) do pénis. Isso faz com que haja diminuição da sensibilidade e, com isso, o aumento da duração do ato sexual.
Porque foram criados?
Para entender os motivos que levaram a criação dos retardantes, precisamos entender primeiro o que é ejaculação precoce. A ejaculação precoce é um problema bastante comum, que afeta algo em torno de 1/4 dos homens. Ou seja, pelo menos 1 em cada 4 homens, passam ou já passaram por isso.
A ejaculação precoce caracteriza-se como uma condição onde há ejaculação sempre (ou quase sempre) em menos de 1 minuto, após a penetração. Muitos homens sofrem com a ejaculação precoce, mas evitam falar sobre isso por medo de serem julgados ou sofrerem com algum tipo de humilhação.
A focar nisto, o mercado erótico desenvolveu este produto que vem auxiliar no problema da ejaculação precoce e fazer assim com que os homens durem muito mais tempo na cama e vivam momentos inesquecíveis. O produto vem com a premissa de retardar a ejaculação, através do efeito analgésico (ou, como dito acima, dessensibilizante), além de outras funções que podem variar de produto à produto.
Como os retardantes funcionam?
Os retardantes funcionam de uma forma simples e bastante prática. Uma vez que se aplica o produto sobre o corpo e a glande do pénis, os princípios ativos do produto fazem com que o pénis fique levemente adormecido, de modo a reduzir as sensações, isso permite que as ereções sejam mais duradouras. Ou seja, ajuda o homem a controlar melhor as ejaculações, aumenta o tempo das ereções e, consequentemente, faz com que os usuários demorem mais para alcançarem o orgasmo.
Este tipo de produto é uma ótima opção para combater a ejaculação precoce por alterar a hipersensibilidade existente naqueles que possuem algum tipo de ejaculação precoce. Os retardantes vão contribuir com o prolongamento do desempenho sexual e a qualidade da vida sexual do homem.
Se diminui a sensibilidade, ainda vou sentir prazer?
Sim, sem dúvidas! Existem diversos fatores que podem ocasionar a ejaculação precoce. Um dos motivos é a hipersensibilidade existente, principalmente, na glande do pênis. O que os retardantes fazem é apenas diminuir esta hipersensibilidade. Isso faz com que sintas um pouco “menos” a carga tão intensa de sensibilidade que faz-te perder o controle e ejacular.
Apesar disso tudo, mesmo após o uso do gel, spray ou creme retardante, vais continuar a sentir as sensações do ato sexual, da penetração e claro, do orgasmo.