A tua pele está cheia de receptores de temperatura que informam quando um objeto está quente ou frio, para que possas te proteger de possíveis danos. Estes receptores são úteis para, digamos, não te queimares em uma chaleira quente, mas todos são ótimos para tua vida sexual quando te envolves em brincadeiras ou jogos de temperatura.
O jogo de temperatura inclui o uso de calor ou frio em teu jogo sexual. A ideia por trás disto é que a variação de temperatura estimula teus neurorreceptores, e cria uma onda de sensações no teu corpo. Podes usar cubos de gelo, congelar brinquedos sexuais, pingar cera em teu parceiro e muito mais ao te envolveres em brincadeiras de temperatura. O jogo de temperatura pode ser incorporado como uma forma de preliminares, durante o sexo, e também pode ser usado como uma forma de relaxar após o sexo ou uma experiência sexual.
Como começar com o jogo de temperatura
O bom do jogo de temperatura é que ele é multifuncional e totalmente adaptável às tuas necessidades. Podes fazer sozinho, em parceria, com um brinquedo, sem brinquedo, etc. As opções são basicamente infinitas. Mas se precisares de sugestões sobre como brincar com a temperatura, tente qualquer uma destas ideias:
- Sexo oral depois de beber água fria ou chá quente
- Lamber o gelado do peito nu do teu parceiro
- Resfriar um dildo de vidro antes de inseri-lo por via vaginal ou anal
- Deixar um cubo de gelo derreter nos mamilos do teu parceiro
- Acariciar teu parceiro com um masturbador aquecido ou vibrador
- Pressão direta com água morna do chuveiro na vulva
- Fazer uma massagem sensual com óleo/cera quente de uma vela segura para o corpo
- Aquecer ou congelar uma toalha e colocá-la no pescoço do teu parceiro
- Usar um lubrificante de aquecimento ou resfriamento
Dicas e Truques para lembrar
O consentimento é sempre necessário antes e durante qualquer experiência sexual, mas especialmente quando temperaturas quentes ou frias estão envolvidas. Como o jogo de temperatura provavelmente é considerado excêntrico para a maioria das pessoas, é sempre melhor ter uma palavra de segurança que tu e teu parceiro compartilhem para que eles saibam que podem revogar teu consentimento a qualquer momento.
Outra coisa: leia todos os itens com os quais planeas jogar antes de começar. Confira os ingredientes, especialmente para óleos de massagem ou lubrificantes, e aprenda como usar o produto. Por exemplo, Antes de tentar acender uma vela em tua casa, saiba que a maioria das velas que queimas em casa não é segura para o corpo e queima a pele. Melhor comprar velas de massagem específicas para brincadeiras sexuais.
Com o jogo de temperatura, corres o risco de te queimares ou queimar teu parceiro se as coisas ficarem um pouco quentes demais (e não se esqueça que a queimadura por congelamento também pode acontecer). Portanto, esteja atento às temperaturas, produtos e locais do corpo com o qual escolhes brincar.
Nossa sugestão é que antes de testar um produto em teu parceiro, faça-o em ti primeiro. Embora teu corpo ou pele possam reagir de maneira diferente da deles, testar um produto em tua mão antes de aplicar no corpo do teu parceiro pode dar uma ideia sobre como seria.
Atividades com temperatura fria:
Brinca com um cubo de gelo
O gelo pode ser usado para massagear mamilos, parte interna das coxas, pescoço ou sob os seios. Também podes colocar uma lasca de gelo na boca (ou tomar goles de um copo de água fria) antes de beijá-lo ou começar o sexo oral. O calor natural da tua boca junto com o frio do gelo podem provocar uma resposta excitante. (Certifica-te de usar um pequeno pedaço de gelo para não correr o risco de engasgar.)
Resfria os teus brinquedos sexuais
Sabias que podes colocar brinquedos sexuais de vidro ou aço inoxidável no frigorífico para resfriá-los antes de usar? Basta colocá-los no frigorífico ou mergulhá-los em um copo de água gelada para permitir que eles absorvam o frescor antes de dar prazer a ti ou ao teu parceiro com eles. Também podes usar uma venda nos olhos para levar os aspectos surpreendentes do jogo de temperatura para o próximo nível. As vendas aumentam os sentidos e criam antecipação.
Traz um pouco de comida fria
Lamber o gelado dos mamilos, testículos ou qualquer lugar divertido do teu parceiro. Se não és fã de gelado, podes usar qualquer outra delícia congelada. Tenta passar algo na pele do teu parceiro e no peito dele. Então lamba aquela trilha açucarada.
Alterna entre a boca quente e as mãos frias
Da próxima vez que tiveres um parceiro sexual, tenhas uma tigela de água gelada ao teu lado. Mergulhe as mãos lá até que estejam geladas. Se estás a fazer sexo com alguém com uma vulva, use tua língua quente no clitóris e penetre-a com as mãos frias. Se estás a fazer sexo oral em alguém com um pênis, usa tua boca quente para chupar a cabeça do pénis e tuas mãos frias para estimular manualmente.
Atividades de jogo de temperatura quente
Massagem com óleos quentes
Tente pingar óleo quente nas costas do teu parceiro e fazer uma massagem erótica. Os óleos de massagem não esquentam bem no micro-ondas, então é melhor comprar um aquecedor de óleo de massagem. Uma opção mais fácil é comprar uma vela de massagem, onde a chama acende a cera dura em óleo de massagem quente e derretido. Acendes a vela 15-30 minutos antes da massagem, apaga e então tens teu óleo.
Usa um brinquedo sexual de aquecimento.
Existem vários masturbadores masculinos que aquecem. Podes usar estes brinquedos sozinho ou com um parceiro.
Explora o jogo de cera
Isto envolve pingar cera quente na pele nua. Existem velas de massagem e específicas para sexo formuladas especificamente para queimar em temperaturas mais baixas do que as velas de cera comuns. Queres usar estas velas específicas ao fazer sexo/envolver-se em jogos de cera. As velas comuns podem ser muito quentes e podem queimar teu parceiro. Gentilmente pingue um pouco de cera quente nas costas do teu parceiro e observe-o se contorcer de prazer.
Brinca com o fogo com cautela
Brincar com fogo envolve tê-lo próximo ou diretamente sobre a pele de uma pessoa, incluindo o uso de chamas de velas perto da pele de uma pessoa, deitar álcool na pele e acendê-la, bater na pele com uma tocha acesa ou usar um chicote flamejante ou chicote na pele. Nota: Brincar com fogo é muito perigoso e requer várias precauções de segurança, incluindo toalhas molhadas ou extintores de incêndio à mão.
Quais são os benefícios do jogo de temperatura?
Embora muitas vezes associado ao jogo de kink e BDSM, o jogo de temperatura é uma ótima maneira de qualquer pessoa experimentar durante o sexo. Como o jogo de temperatura exige que todas as partes estejam presentes e comunicativas, é uma prática saudável permanecer conectado com teu parceiro sexual, estendendo as preliminares e explorando os corpos um do outro.
Em última análise, é uma maneira de aumentar a intimidade por meio da confiança, paciência e observação do corpo do teu parceiro. Também é muito divertido aprender novas maneiras de ativar teu corpo sem tocar diretamente os genitais ou outras zonas erógenas. E embora o jogo de temperatura possa parecer intimidante no início, sempre que estamos abertos a ser vulneráveis com nossos parceiros e adicionar novas experiências íntimas, aumentamos a probabilidade de melhorar nossa vida sexual
Então, se desejas melhorar tua conexão sexual com teu parceiro ou desejas explorar quais sensações quentes e frias o excitam, o jogo de temperatura é uma ótima prática para melhorar teu relacionamento sexual contigo mesmo e com os outros. Pronto para acender (ou congelar) tua vida sexual? Estas dicas e truques aprovados por especialistas vão te ajudar a encontrar maneiras criativas de experimentar o jogo de temperatura:
Atividade de jogo de temperatura bônus
Para realmente deixar teu parceiro louco, tente alternar entre temperaturas quentes e frias para proporcionar sensações mistas. Um dos favoritos é usar cera quente e um cubo de gelo para proporcionar sensações mistas, enviando os sentidos do teu parceiro para o limite tentando decidir qual é qual e qual sensação eles mais amam. Uma alternativa mais simples seria pegar um copo de água gelada para enfiar os dedos e, em seguida, alternar entre usar a boca quente e os dedos frios em teu parceiro durante a oral.
Quais são as melhores práticas de sexo seguro ao experimentar o jogo de temperatura pela primeira (ou centésima) vez?
Ao se envolver em qualquer tipo de brincadeira ou jogo BDSM, lembre-se: segurança e consentimento são fundamentais! Lembre-se destas dicas de segurança antes de experimentar o jogo de temperatura com um parceiro:
- Usa uma palavra segura, para que tu e teu parceiro possam alertar um ao outro se/quando as coisas começarem a ficar avassaladoras.
- Pratica a abordagem do semáforo. Uma medida de segurança que recomendamos é o uso de um semáforo - vermelho, amarelo e verde. Vermelho, é claro, significa pare. Amarelo significa diminua a velocidade. E verde significa que podem continuar.
- Lê os produtos que decidires usar e assista a vídeos sobre como usá-los com segurança antes.
- Não use velas comuns para brincar de cera! Podes queimar a ti mesmo ou ao teu parceiro. Com gelo é a mesma coisa.
- Testa os produtos em ti mesmo ou permita que teu parceiro teste os produtos para ti antes de levá-los para o quarto.
- Mantém a comida longe dos órgãos genitais. Se fores usar gelado ou qualquer tipo de produto lácteo, não os use na vulva ou perto dela porque há risco de infecção.
- Comunica o teu plano de ação com antecedência. É importante que cada parceiro saiba em quais atividades planeam se envolver para que todos possam se preparar mental e fisicamente e também dar consentimento totalmente informado.