Acene tua Bandeira Mister B Arco-Íris 150 x 90 com orgulho durante todo o ano!
Esta bandeira tem uma longa e rica história de liderar um movimento e mudar as mentes e os corações das pessoas ao redor do mundo. A bandeira do arco-íris tem sido um símbolo destinado a reconhecer e significar justiça e respeito pela comunidade queer, com raízes no ativismo, fundamentado na ideia de mudança.
Feito com poliéster resistente, tem 90 x 150 cm de tamanho. Uma bandeira é uma ótima maneira de mostrar o que representas!
Originalmente hasteada em São Francisco durante o evento de orgulho de 1978, a bandeira do arco-íris é agora um símbolo global de paz e unidade para a comunidade LGBTQ+. Em seu design, cada cor deve ter significados simbólicos diferentes, como rosa para sexo, vermelho para vida e verde para natureza, para citar alguns. Na época de sua criação, o triângulo rosa ainda era o único símbolo usado para representar a comunidade gay. Como o triângulo rosa foi originalmente usado como uma ferramenta para os nazistas identificarem e perseguirem homossexuais, Harvey Milk, (o primeiro) político abertamente gay na Califórnia na época, queria que um símbolo novo e mais inspirador fosse apresentado no festival do orgulho daquele ano. Milk pediu a um proeminente artista gay local na época, Gilbert Baker, para criar algo novo para representar e inspirar a comunidade queer. A bandeira foi criada naquele ano e tinha oito listras. Do rosa choque ao violeta, a primeira bandeira foi tingida à mão e costurada por voluntários e hasteada com orgulho pela primeira vez em 22 de junho de 1978.
Infelizmente, mais tarde naquele ano, Harvey Milk foi assassinado. A comunidade de São Francisco sentiu-se inspirada a continuar usando a bandeira do arco-íris e, portanto, tornou-se mais popular e pretendia voar novamente na parada do orgulho de 1979. À medida que a popularidade crescia, a produção em larga escala começou e a empresa que produzia a bandeira ficou sem tecido rosa para completar a bandeira. Por isso, a faixa rosa foi simplesmente retirada do desenho da primeira versão desse símbolo de união e orgulho.
Logo antes do desfile de 1979, houve outra mudança. Os organizadores queriam flanquear o desfile com metade da bandeira de cada lado, mas como sete cores não se dividiam uniformemente, eles fizeram outro ajuste e tiraram turquesa do arranjo e mudaram o azul para real em vez de índigo. Assim nasceu a bandeira que todos conhecemos hoje.