A castidade masculina proporciona prazer em razão de sua função primária: a negação do orgasmo. A negação do orgasmo é uma fantasia erótica na qual o homem submisso dá o controlo da sua libertação sexual à mulher dominante – ou outro homem, conforme a orientação sexual do indivíduo.
Além disso, o cinto de castidade facilita os preliminares prolongados – essenciais para a relação sexual. A fantasia é que o parceiro dominante é o “porta-chaves”, já que ele literalmente possui a chave para abrir o utensílio, e o ápice é a chamada “libertação” – quando o “porta-chaves” decide que é hora de retirar o cinto de castidade.
Acredita-se que longos preliminares aumentam bastante o poder do orgasmo. Em outras palavras, quanto maior a tensão sexual, maior o prazer a ser sentido.
Se achaste o jogo da castidade masculina muito radical, é possível adaptá-lo. Qualquer pessoa que queira ter essa sensação relacionada à prática da dominação pode tentá-lo – ainda que seja por pouco tempo.
Nesse caso, uma boa ideia é usar o cinto apenas no quarto, quando a mulher liberta o seu parceiro quando estiver preparada para a relação sexual. Essa é uma excelente forma de iniciar na prática da castidade masculina.