Janet Brito, sexóloga e psicóloga clínica americana, define o orgasmo do mamilo como “uma liberação prazerosa da excitação sexual, centrada na estimulação dos mamilos e não causada pelo estímulo do clitóris [ou do pênis] diretamente”.
Os mamilos são dotados de terminações nervosas que causam enrijecimento conforme o toque. Essa estimulação ativa a mesma região cerebral referente aos órgãos sexuais, chamada de córtex sensorial genital, o que explica seu alto potencial erógeno e a ligação de excitação conjunto da mama com o clitóris.
A verdade é que se estimulares os teus mamilos e tecidos mamários, podes criar um orgasmo sexual muito parecido com o orgasmo genital.
O orgasmo de mamilos é muitas vezes desvalorizado quando comparado com a sensação genital, mas acredita que eles podem ser tão intensos e até mais! E melhor ainda, quando eles podem ser precursores do clímax genital se procuras orgasmos múltiplos. Além do mais, nunca esquecer que eles são uma fantástica alternativa quando estás menstruada.
Como atingir o orgasmo do mamilo?
Pratica, pratica, pratica. Todos os corpos reagem à estimulação mamária de forma diferente. É importante experimentar, ouvires o teu corpo e focares-te no prazer e não necessariamente no objetivo do orgasmo.